domingo, 20 de julho de 2014

Conversão tamanho de roupa EUA x Brasil


Saiba como converter o tamanho (medida) de 
roupa (vestuário) no Brasil para o tamanho (medida)
 de roupa (vestuário) nos EUATabelas para calças
vestidoscasacoscamisasblusascamisetassapatos
têniscalçadosmasculinos ou femininos.
Para facilitar, irei dividir em roupas (vestuário) FEMININO, 
MASCULINO e INFANTIL.
  
FEMININO

CONVERSÃO TAMANHO DE ROUPA (VESTUÁRIO) BRASIL X EUA

CALÇA / VESTIDO / CASACO (FEMININO)

CONVERSÃO DE TAMANHO
BRASIL      EUA  
34               6
35               7
36               8   
37               9
38             10
40             12
42             14
44             16
46             18
48             20
50             22
52             24
54             26

QUAL O SIGNIFICADO DOS DOIS TAMANHOS DE CALÇA NOS EUA

          Nos EUA existe uma medida adicional para as calças, que é o 
comprimento (inseam) que é dado em polegadas (inches). Normalmente a medida de 
uma calça começa com a medida da cintura em polegadas (waist), que é a única
 medida que usamos e continua com a medida do comprimento (inseam) que 
normalmente nós não usamos.

           A medida do comprimento (inseam) é feita na parte interna da perna, na 
bifurcação das pernas (nome que se dá é “cavalo”) até a bainha. 
                                    
Portanto uma calça masculina 12 x 28, corresponde a uma calça com a 
medida 40 do Brasil e com 28 polegadas de comprimento, isto é 71,12 cm de 
comprimento. Como no Brasil costumamos fazer bainha nas calças isto 
normalmente não tem muita importância, mas se você quiser saber se a calça fica
 boa sem bainha, basta pegar uma fita métrica e medir o comprimento de uma calça 
que veste bem em você, com a medida da calça que está sendo vendida.

CAMISETA / BLUSA / TSHIRT (FEMININA)

CONVERSÃO DE TAMANHO
BRASIL              EUA
XP                       XS (ou SS)
P / PEQUENA     S / SMALL
M / MEDIA           M / MEDIUM
G / GRANDE       L / LARGE
XG                      XL
XXG                    XXL

BLUSA (FEMININA) (OUTROS PADRÕES NÃO MUITO COMUNS)

CONVERSÃO DE TAMANHO
BRASIL    EUA(PADRÃO 1)  EUA(PADRÃO 2)
38              30                           6
40              32                           8
42              34                         10
44              36                         12
46              38                         14
48              40                         16
50              42                         18

CALÇADOS / TÊNIS / SANDÁLIAS / BOTAS (FEMININOS)

CONVERSÃO DE TAMANHO
BRASIL     EUA
33              5
34              5,5
35              6
                  6,5
36              7
                  7,5
37              8
                  8,5
38              9
                  9,5
39             10
40             11
41             12

As medidas sem correspondente no Brasil como 6,5, 7,5, 8,5 e 9,5 são intermediárias 
entre as medidas abaixo e acima. Sugiro na primeira compra de uma marca de 
calçados, sempre comprar uma medida maior, isto é para 33 compre 5,5, 34 
compre 6, 35 compre 6,5 e assim por diante. Isto evitará do calçado ficar apertado.

MASCULINO 

CONVERSÃO TAMANHO DE ROUPA (VESTUÁRIO) BRASIL X EUA

CALÇAS / SHORT / CUECAS / TERNOS (MASCULINO)

CONVERSÃO DE TAMANHO              
BRASIL     EUA   
36      26      
37      27
38     28      
40     30      
42     32      
44     34      
46     36      
48     38      
50     40      
52     42      
54     44      
56     46
         
QUAL O SIGNIFICADO DOS DOIS TAMANHOS DE CALÇA NOS EUA

          Nos EUA existe uma medida adicional para as calças, que é o 
comprimento (inseam) que é dado em polegadas (inches). Normalmente a medida de
 uma calça começa com a medida da cintura em polegadas (waist), que é a única 
medida que usamos e continua com a medida do comprimento (inseam) que 
normalmente nós não usamos.

           A medida do comprimento (inseam) é feita na parte interna da perna, na 
bifurcação das pernas (nome que se dá é “cavalo”) até a bainha. 
                                       
Portanto uma calça masculina 34 x 32, corresponde a uma calça com a 
medida 44 do Brasil e com 32 polegadas de comprimento, isto é 81,28 cm 
de comprimento. Como no Brasil costumamos fazer bainha nas calças isto 
normalmente não tem muita importância, mas se você quiser saber se a calça
 fica boa sem bainha, basta pegar uma fita métrica e medir o comprimento de 
uma calça que veste bem em você, com a medida da calça que está sendo vendida.

CAMISETA / BLUSA / TSHIRT (MASCULINO)

CONVERSÃO DE TAMANHOS
BRASIL              EUA
XP                       XS (ou SS)
P / PEQUENA     S / SMALL
M / MEDIA           M / MEDIUM
G / GRANDE       L / LARGE
XG                      XL
XXG                    XXL

CAMISA SOCIAL (MASCULINO)

CONVERSÃO DE TAMANHO
BRASIL      EUA
1              13
                13 ½
2              14
                14 ½
3              15
                15 ½
4              16
                16 ½
5              17
                17 ½
6              18
                18 ½

Os tamanhos terminados por ½ são tamanhos intermediários entre os acima e os 
abaixo.

CAMISA SOCIAL - PADRÃO NÁO MUITO USADO (MASCULINO)

CONVERSÃO DE TAMANHO
BRASIL     EUA
34           13
35           13 ½
36           14
37           14 ½
38           15
39           15 ½
40           16
41           16 ½
42           17
43           17 ½
44           18
45           18 ½

CALÇADOS / SAPATOS / TÊNIS / SANDÁLIAS / CHINELOS (MASCULINOS)

CONVERSÃO DE TAMANHO
BRASIL  EUA
36           6
37           6,5
38           7
39           7,5
               8
40           8,5
               9
41           9,5
42           10
               10,5
43           11
               11,5
44           12

As medidas sem correspondente no Brasil como 8, 9, 10,5 e 11,5 são intermediárias 
entre as medidas abaixo e acima. Sugiro na primeira compra de uma marca de 
calçados, sempre comprar uma medida maior, isto é para 39 compre 8, 
40 compre 9, 41 compre 10 e assim por diante. Isto evitará do calçado ficar apertado.

INFANTIL 

CONVERSÃO TAMANHO DE ROUPA (VESTUÁRIO) BRASIL X EUA

ROUPA (VESTUÁRIO) EM GERAL (INFANTIL)

CONVERSÃO DE TAMANHO
BRASIL     EUA
  2              2-3
  4              4-5
  6              6-6x
  8              7-8
10              10
12              12
14              14
16+            16+

CALÇADOS / TÊNIS / SAPATOS (INFANTIL)

CONVERSÃO DE TAMANHOS
BRASIL      EUA
18                2,5
19                4,5
20                5,5
21                6
22                7
23                7,5
24                8
25                8,5
26                9
27                9,5
28                10
29               10,5
30               11,5
31               12,5

68 comentários:

  1. minha filha tem 1 ano qual tamanho da roupa pra ela?

    ResponderExcluir
  2. Então .. No tamanho das roupas apareceu a letra P ..mas também apareceu a letra L e as outras siglas do EUA.. Então qual seria esse tamanho? E pq não colocaram o S ..agora ta confuso

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Uso g no Brasil qual seria o tamanho ideal p mim?

    ResponderExcluir
  5. Quero comprar um vestido para minha prima ele veste 38 as opções são L M P XG, qual devo escolher?

    ResponderExcluir
  6. Quero comprar um vestido para minha prima ele veste 38 as opções são L M P XG, qual devo escolher?

    ResponderExcluir
  7. Minha filha tem 5 anos e veste aqui no brasil 7 a 8 anos eu quero comprar uma fantasia da branca de neve para ela,qual seria o tamanho ideal?

    ResponderExcluir
  8. Minha filha tem 5 anos e veste aqui no brasil 7 a 8 anos eu quero comprar uma fantasia da branca de neve para ela,qual seria o tamanho ideal?

    ResponderExcluir
  9. Tamanho 32 é qual tamanho nos EUA ?

    ResponderExcluir
  10. meu filho calça sapato tamanho 30 gostaria de saber qual o numero que devo comprar

    ResponderExcluir
  11. Meu filho usa 32 no Brasil, qual o tamanho ideal?

    ResponderExcluir
  12. quero comprar uma bermuda de natacao
    meu numero aqu é 42
    no alieexpress so tem a opçoes L XL XXL XXL 4XL

    ResponderExcluir
  13. Minhas filhas tem 6 e 8 anos qual o tamanho de vestido de festa???

    ResponderExcluir
  14. Minhas filhas tem 6 e 8 anos qual o tamanho de vestido de festa???

    ResponderExcluir
  15. Minha filha usa 28 qual tamanho do sapato dela seria na China?

    ResponderExcluir
  16. Qual é o tamanho 6 xg ???? Alguém pode me ajuda

    ResponderExcluir
  17. Boa noite , meu filho calça 32 e eu 34 aqui no Brasil e la qual é o número correspondente ??

    ResponderExcluir
  18. Quero comprar um macacão de unicórnio,e tenho 12 anos,meu tamanho é 12,qual é o tamanho certo?

    ResponderExcluir
  19. Minha filha tem 4 anos, quero uma fantasia da Ladbug mas no site tá tamanhos P M L qual devo comprar/?

    ResponderExcluir
  20. Sou Cláudio e uso calça tamanho 46 sendo skinny, agora comprando da aliexpress qual seria o número equivalente 36 ou 38?

    ResponderExcluir
  21. Não entendi nada da explicação dos tamanhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se você puder comparar os preços pelo tamanho,verá qual é o menor e o maior tamanho pelo valor.

      Excluir
  22. Tenho uma bebe de 8 meses qual seria a numeracao de roupa e sapatos ela usa M

    ResponderExcluir
  23. Meu filho tem 2 anos e queria comprar uma blusa e um casaco para ele , qual seria o tamanho ?

    ResponderExcluir
  24. A criança calça 34 qual o número do EUA?

    ResponderExcluir
  25. Quero comprar calçado número 36 femenino? Qual seria a numeração na China?

    ResponderExcluir
  26. Quero comprar vestido de noiva no alieexpress mais nao sei qual é o meu tamanho lá aki no brasil visto 44 e lá qual é meu tamanho!

    ResponderExcluir
  27. QUERO COMPAR UM TENIS INFANTIL TAMANHO 34 PARA MENINO QUAL SERIA O NUMERO NA CHINA?
    ME RESPONDE P FAVOR

    ResponderExcluir
  28. Meu filho usa calçado 31,Qual seria a numeração na china?

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde
    meu filho usa 32 qual seria a numeração na china

    ResponderExcluir
  30. meu filho calça 32 33 qual seria o tamanho na china

    ResponderExcluir
  31. meu filho calça 32 33 qual seria o tamanho na china

    ResponderExcluir
  32. Olá meu filho usa roupas de 10 anos ou 12 anos não sei como comprar escolher a numeração me ajudem Obrigado

    ResponderExcluir
  33. Olá quero comprar meu vestido de noiva, não sei o tamanho, aqui no Brasil uso 42 aguardo resposta

    ResponderExcluir
  34. Quero comprar uma roupa parainha filha, mas no tamanho aparece a letra T o que significa?

    ResponderExcluir
  35. Alguém sabe me falar se a tabela pra calçados infantis dá certo?

    ResponderExcluir
  36. Quero uma camisa que tenha tamnho
    8 no Brasil

    ResponderExcluir
  37. meu marido veste terno 56 qual tamanho devo pedir,sua altura e 180 peso 100 kilos.

    ResponderExcluir
  38. Minha filha tem 8 anos é Alta e magra qual o tamanho eu peço

    ResponderExcluir
  39. Quero comprar um vestido de festa pra minha filha ela vai fazer 15 anos e veste + ou - 36 ou m,qual seria à numeração

    ResponderExcluir
  40. Quero comprar um vestido de festa pra minha filha ela vai fazer 15 anos e veste + ou - 36 ou m,qual seria à numeração

    ResponderExcluir
  41. e quando as opções são estas:
    Choose A Size
    100
    110
    120
    130
    140

    ResponderExcluir
  42. Meu filho calça 31, qual seria a numeração no EUA?

    ResponderExcluir
  43. ola quero compra tenis 35 para meu filho qual numero peço

    ResponderExcluir
  44. XXXL é maior que 6XG ? referente a regata masculina

    ResponderExcluir
  45. ola, minha filha calça 22 no brasil qual tamanho correspondente a ele americano? XS,XL,XXL,S,M?

    ResponderExcluir
  46. quero comprar um blaser no aliexpress sou alto e magro comprei XXL ficou pequeno demias devo comprar o 4XG ou 5XG ou 6 xg?? alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  47. minhas calças são 36 (feminino), qual a numeração que devo comprar?

    ResponderExcluir
  48. Uso tamanho 36 no shorts do brasil e qual seria minha numeracao la ?

    ResponderExcluir
  49. Minha filha calça 27 no Brasil, Quanto calcária se fosse na china?

    ResponderExcluir
  50. Meu número de calca é 44.
    Qual me serve???

    ResponderExcluir
  51. Simples se o sapato ficar apertado é só cortar os bicos , se ficar folgado preenche os espaços com jornal kkkkkk

    ResponderExcluir
  52. Uso calça número 50 qual número de calça na China 5xg ou xxp

    ResponderExcluir
  53. Quero comprar um vestido de mangás longas o vestido e longo e solto no corpo escolho o tamanho xxxl por favor qual é esse tamanho no brasil meu peso é 89 kilos por favor me ajude a comprar o tamanho certo.

    ResponderExcluir